Teliana Pereira é eliminada logo na estreia do US Open

Melhor brasileira no ranking mundial do tênis levou cerca de uma hora para ser derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova 

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2014 | 22h02

Durou muito pouco a participação da tenista brasileira Teliana Pereira no US Open. Exatos 57 minutos. Foi esse o tempo que ela levou para ser derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em sua estreia no quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, na noite desta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Principal nome do tênis feminino brasileiro, Teliana ocupa atualmente a 91ª posição no ranking. Mas deu azar no sorteio da chave do US Open, ao cair na estreia diante de Pavlyuchenkova, número 24 do mundo, para quem a brasileira perdeu também na primeira rodada do Aberto da Austrália, em janeiro, em Melbourne.

Na Austrália, a brasileira fez um jogo mais duro, ao perder por 7/6 (9/7) e 6/4. Dessa vez, porém, ela foi batida com facilidade pela russa, que ganhou também por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. A próxima adversária de Pavlyuchenkova já está definida: será a norte-americana Nicole Gibbs, número 136 do mundo.

Apesar da frustrante e rápida participação no US Open, Teliana teve o que comemorar nesta terça-feira, ao ser tornar apenas a segunda brasileira na história a disputar os quatro torneios do Grand Slam na mesma temporada (os outros são Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon), ao lado da lendária Maria Esther Bueno.

Mais conteúdo sobre:
tênis US Open Teliana Pereira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.