1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tenistas do Brasil perdem da Argentina por 2 a 1 e estão eliminadas da Fed Cup

- Atualizado: 05 Fevereiro 2016 | 22h 48

Após empate, dupla Bia Haddad e Paula Gonçalves é derrotada

Depois de três temporadas seguidas chegando à final do Zonal Americano da Fed Cup - vencendo uma delas -, as tenistas do Brasil falharam desta vez. Nesta sexta-feira, a equipe nacional se despediu ainda na fase de grupos da edição de 2016 ao ser derrotada pela Argentina por 2 a 1, na terceira e última rodada do Grupo B. Assim, as argentinas lutarão por vaga na repescagem para o Grupo Mundial II, a segunda divisão do torneio.

No saibro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o dia começou difícil pelo atraso de mais de duas horas por causa da chuva. No primeiro confronto, Nadia Podoroska, de apenas 18 anos, surpreendeu a brasileira Bia Haddad e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 51 minutos.

Na sequência, Teliana Pereira confirmou a sua condição de Top 50 do ranking mundial da WTA e aplicou uma "bicicleta" - duplo 6/0 - em Maria Irigoyen em pouco mais de 1 hora e 10 minutos de jogo - só o primeiro set teve 25 minutos de duração.

Bia Haddad e Paula Gonçalves perderam para Maria Irigoyen e Catalina Pella
Bia Haddad e Paula Gonçalves perderam para Maria Irigoyen e Catalina Pella

A definição ficou para as duplas e o capitão Fernando Roese apostou em Bia Haddad e Paula Gonçalves, que já têm título de WTA juntas e venceram rivais do Peru e do Equador nos últimos dois dias. Mas a dupla nacional foi surpreendida por Maria Irigoyen e Catalina Pella, que marcaram duplo 6/3 e classificaram a Argentina para a final do Zonal Americano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX