1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Thiago Monteiro leva virada de Cuevas e País dá adeus ao Brasil Open

- Atualizado: 26 Fevereiro 2016 | 23h 25

Brasileiro não consegue repetir bons resultados do Rio Open

Algoz do tricampeão Nicolás Almagro na estreia do Brasil Open, Thiago Monteiro não conseguiu surpreender o atual detentor do título do ATP 250 realizado em quadras de saibro no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta sexta-feira à noite, o tenista brasileiro acabou derrotado de virada pelo uruguaio Pablo Cuevas, que avançou às semifinais ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Atual 278º colocado do ranking mundial, Thiago já havia feito a proeza, na semana passada, de eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, atual nono tenista da ATP. O cearense de apenas 21 anos de idade, porém, não teve forças para passar por Cuevas, mesmo apoiado pela torcida que lotou a quadra central do evento paulistano.

Thiago Monteiro perde para Pablo Cuevas no Brasil Open
Thiago Monteiro perde para Pablo Cuevas no Brasil Open

Thiago era o último tenista do País ainda vivo no Brasil Open, pois horas mais cedo Marcelo Melo e Bruno Soares, principais favoritos ao título da chave de duplas da competição, foram surpreendente eliminados, assim como André Sá caiu atuando ao lado do argentino Máximo González. Assim, o Brasil não contará com nenhum representante nas semifinais deste sábado.

Antes de ser eliminado, Thiago chegou a ser ver próximo de figurar na próxima fase, pois começou a partida melhor e, com a agora conhecida coragem nos golpes do fundo de quadra, quebrou o saque de Cuevas e, sem ter o serviço quebrado, fez 6/4.

No segundo set, por sua vez, Thiago conseguiu uma quebra de serviço logo de cara, mas o atual 27º colocado do ranking da ATP a devolveu em seguida e mais tarde converteu um novo break point para abrir vantagem e fazer 6/3.

Confiante, Cuevas não teve mais o seu saque ameaçado pelo brasileiro no terceiro set e, ao converter dois de quatro break points, repetiu o 6/3 que liquidou o jogo.

Na semana passada, o uruguaio já havia batido Thiago nas oitavas de final do Rio Open, onde o tenista cearense atuou como convidado da organização, assim como ocorreu agora no Brasil Open.

O rival de Cuevas na semifinal deste sábado será o sérvio Dusan Lajovic, que nesta sexta-feira eliminou o português Gastão Elias com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX