PUBLICIDADE

Thiago Wild recebe convite para o Brasil Open e disputa primeiro ATP da carreira

Tenista de 17 anos é o oitavo melhor juvenil do mundo e é uma das esperanças do País no esporte

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A organização do Brasil Open definiu nesta quinta-feira o primeiro "wild card" (convite) para a chave principal do torneio de nível ATP 250 que será disputado em quadras de saibro do dia 26 deste mês a 4 de março, no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo. Ele foi dado para o brasileiro Thiago Wild, de 17 anos e o oitavo melhor tenista juvenil do mundo, que disputará o seu primeiro ATP na carreira profissional.

O jovem tenista é considerado uma das promessas do tênis brasileiro. Além de expressivos resultados no juvenil, o paranaense vem conquistando resultados importantes no circuito profissional. Em novembro passado, foi campeão em simples e duplas do Future de Antalya, na Turquia, seus primeiros títulos como profissional. Uma semana depois estreou com vitória sobre o chileno Nicolas Jarry, então número 99 do mundo, no Torneio Internacional Challenger, no Rio de Janeiro.

Promessado tênis brasileiro, Thiago Wild vive ascensão na carreira Foto: Cristiano Andujar/CBT/Arquivo

"Emoção muito grande poder disputar minha primeira chave de ATP. Foi lá no ginásio do Ibirapuera que conheci o (Rafael) Nadal pela primeira vez. Será um sonho realizado jogar a chave de um ATP tão cedo com 17 anos. O Brasil Open é um torneio bem importante, onde Nadal e vários tops já ganharam. Para mim é uma boa oportunidade de ingressar no circuito ATP e, quem sabe, fazer uma boa campanha. Queria agradecer à organização do Brasil Open pela oportunidade", destacou Thiago Wild.

O brasileiro acredita que as condições do torneio podem ajudar o seu desempenho. "Jogar na quadra coberta fica um pouco mais rápido. Meu jogo encaixa com condições assim, a bola é a mesma que estou acostumado a treinar na Tennis Route. Chegarei preparado para fazer um bom torneio", completou.

Com o convite de Thiago Wild, o Brasil Open passa a ter dois brasileiros na chave principal: o paranaense e o paulista Rogério Dutra Silva, número 1 do País. Além deles, destaque para a participação do francês Gael Monfils, do uruguaio Pablo Cuevas (tricampeão do torneio), do espanhol Albert Ramos-Vinolas (atual vice-campeão) e do italiano Fabio Fognini.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.