1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Thomaz Bellucci estreará contra belga em challenger holandês

AE - Agência Estado

07 Julho 2014 | 15h 57

A disputa acontecerá na terça-feira, e será a terceira semana seguida que o tenista brasileiro jogará num torneio de segunda linha

Thomaz Bellucci soube nesta segunda-feira que terá pela frente o belga Yannick Mertens em sua estreia no Challenger de Scheveningen, na Holanda. O duelo irá ocorrer nesta terça, quando o tenista número 1 do Brasil e atual 91º do mundo defenderá a sua condição de cabeça de chave número 3 da competição.

Essa será a primeira vez que Bellucci enfrentará Mertens, hoje na 255ª posição da ATP, e o confronto está previsto para começar por volta das 7 horas (de Brasília) desta terça. Em solo holandês, o brasileiro disputará pela terceira semana consecutiva um torneio de segunda linha do circuito profissional.

Nos dois anteriores, ambos realizados na Alemanha, Bellucci caiu nas oitavas de final em Marburg e Braunschweig. Ele optou por disputar estes eventos de menor expressão depois de ter sido eliminado já na primeira rodada do qualifying de Wimbledon, Grand Slam encerrado no último domingo, em Londres.

Inova Foto/Divulgação
Bellucci é tenista número 1 do Brasil e o 91º no ranking mundial

Outro brasileiro na disputa do Challenger de Scheveningen, João Souza, o Feijão, irá estrear no torneio holandês contra o russo Alexander Rumyantsev.