1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Thomaz Bellucci volta a ser eliminado em um challenger alemão

AE - Agência Estado

02 Julho 2014 | 12h 52

Tenista número 1 do Brasil caiu diante do local Phillip Petzchener

O tenista número 1 do Brasil voltou a amargar uma eliminação em um torneio da série challenger do circuito profissional. Batido na semana passada nas oitavas de final em Marburg, Thomaz Bellucci foi derrotado nesta quarta-feira na mesma fase em Braunschweig, também na Alemanha. Ele caiu diante do tenista local Phillip Petzchener por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, no evento realizado em piso de saibro.

Assim, o atual 97º colocado do ranking mundial acumula duas eliminações consecutivas em competições de menor expressão depois de ter sido batido já na primeira rodada do qualifying de Wimbledon, Grand Slam que está sendo realizado em Londres. Na próxima semana, ele jogará um novo challenger, desta vez em Scheveningen, na Holanda.

Além de Bellucci, outro brasileiro eliminado nas oitavas de final em Braunschweig nesta quarta-feira foi André Ghem, arrasado pelo francês Paul-Henri Mathieu com parciais de 6/1 e 6/3.

O único brasileiro que conseguiu vencer neste dia de confrontos no torneio alemão foi João Souza, o Feijão, que superou o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (6/8), 7/6 (7/3) e 6/4. Assim, ele se credenciou para encarar na nas quartas de final a revelação alemã Alexander Zverev, vice-líder do ranking mundial juvenil. O garoto de 18 anos avançou ao bater o seu compatriota Nils Langer por 2 sets a 1, com 2/6, 7/6 (7/5) e 7/5.