1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Venus Williams vence em Taiwan e chega ao 49º título da carreira

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 14h 06

Norte-americana de 35 anos derrota japonesa por 2 sets a 0 na final

Aos 35 anos, Venus Williams está cada vez mais perto de alcançar a histórica marca de 50 títulos na carreira. Mais precisamente a uma taça do feito histórico. Neste domingo, ela alcançou a 49.ª conquista ao vencer o Torneio de Taiwan, jogando em Kaohsiung.

Na decisão de um torneio que não contou com as principais tenistas da atualidade, Venus venceu a japonesa Misaki Doi, 61ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, fechando a competição sem perder nenhum set. Ao longo da partida, a norte-americana teve nove chances de quebra de saque e aproveitou seis delas.

A final deste domingo foi 79ª da carreira de Venus, a atual 12ª colocada do ranking mundial e irmã mais velha de Serena Williams. Esta foi a primeira edição do Torneio de Taiwan, que atraiu apenas uma Top 50 do ranking mundial - exatamente Venus. A própria Doi, 61.ª do mundo, era a segunda favorita.

Venus Williams posa com taça de campeã no Torneio de Taiwan
Venus Williams posa com taça de campeã no Torneio de Taiwan

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX