Publicidade

Wimbledon terá trio masculino do Brasil e Bia; Sharapova entra no quali

Desta forma, País mantém o mesmo número de representantes que exibiu em Roland Garros

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil terá quatro tenistas nas chaves de simples de Wimbledon, no próximo mês. A organização do Grand Slam britânico confirmou que Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Beatriz Haddad Maia vão entrar direto na chave principal, sem precisar da fase de qualifying. O torneio também confirmou a russa Maria Sharapova na chave feminina do quali.

A maior expectativa era quanto à participação de Bia Haddad, que entrou perto do limite de corte na lista de entrada. Atual 101º do mundo, ela poderia perder a vaga por conta de tenistas com ranking protegido. Mas isso não aconteceu. E ainda entraram mais seis tenistas abaixo da posição da brasileira na WTA.

Bia Haddad conseguiu a vaga para participar da competição Foto: C.Drubreuil/FFT

PUBLICIDADE

Monteiro também correu risco. O brasileiro, que chegou a figurar em 74º do ranking em fevereiro, perdeu posições nos últimos meses e caiu para 95º. Por essa razão, quase ficou de fora da lista. Somente três tenistas ficaram abaixo dele na relação de entrada direta na chave.

Desta forma, o Brasil terá em Wimbledon o mesmo número de representantes que exibiu em Roland Garros. Novamente, Monteiro e Bia serão os estreantes na chave principal. Os dois, que são namorados, só haviam competido no quali na grama de Londres. Bellucci e Rogerinho já tem maior experiência. O primeiro já chegou à terceira rodada e o segundo nunca passou da estreia.

A lista de duplas e duplas mistas ainda não foi divulgada. Mas o Brasil deve contar novamente com Bruno Soares, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner, especialistas em duplas, e Bellucci e Rogerinho atuando também nesta chave. Em Paris, Soares jogou ainda na chave mista.

SHARAPOVA Ausente em Roland Garros, por não receber convite nem mesmo para o qualifying, a tenista russa conseguiu entrar na chave de quali em Wimbledon sem precisar de "wild card". Ocupando a 178ª posição no ranking, ela já somou pontos suficientes nos últimos meses para entrar no quali em Londres.

Ela foi admitida na lista na posição 65 entre 88 tenistas. Assim, Sharapova precisará vencer três jogos nesta fase para entrar na chave principal do Grand Slam britânico. Nenhuma brasileira foi incluída nesta lista do qualifying.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.