1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rossi negocia com Marussia para correr na F-1

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 13h 24

Piloto norte-americano leva fé na sua contratação para este ano

Alexander Rossi poderá ser um dos pilotos da Marussia na temporada 2016 da Fórmula 1. O norte-americano revelou que suas chances de voltar ao grid são boas e que espera ter uma definição nas próximas duas semanas, antes do início dos testes coletivos da pré-temporada.

Os únicos lugares vagos para 2016 na Fórmula 1 são na Marussia, que ainda não confirmou qualquer dos seus dois pilotos. Rossi possui ligações com a equipe, tanto que participou de cinco provas no ano passado por ela. "As conversas estão acontecendo todos os dias", disse Rossi, em entrevista à emissora de TV britânica Sky Sports.

"Eu acho que o prazo é quando os carros estiveram em Barcelona, em duas semanas. As coisas às vezes se alongam neste esporte e é algo que eu estou acostumado. Espero que isso não dure muito mais tempo, mas diria que as coisas parecem positivas", acrescentou.

Há a expectativa de que a Marussia se torne mais competitiva em 2016 após realizar várias contratações para a sua equipe técnica e, principalmente, acertar com a Mercedes para ser a sua nova fornecedora de motores.

Rossi não é o único nome especulado para correr pela Marussia em 2016. Recentemente, a equipe teve seu nome ligado ao indonésio Rio Haryanto, no último ano venceu três provas e foi o quarto colocado no campeonato da GP2.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX