Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Após acidente feio em Melbourne, Alonso diz que 'gastou uma vida'

Velocidade

Paul Crock|AFP

Após acidente feio em Melbourne, Alonso diz que 'gastou uma vida'

Fernando Alonso conseguiu uma grande vitória no GP da Austrália: saiu ileso do autódromo de Albert Park, em Melbourne. O espanhol, bicampeão mundial da Fórmula 1, sofreu um acidente que aparentou ser de grandes proporções, depois de tocar na traseira de Esteban Gutiérrez. A McLaren de Alonso decolou contra o muro de proteção e capotou ao cair na área de escape. Ele saiu rastejando debaixo do que restou do carro, mancando, mas sem nenhuma lesão.

0

Estadão Conteúdo

20 Março 2016 | 09h35

"Sou consciente de que hoje (domingo) eu gastei uma das vidas que me restavam. Quero agradecer à McLaren e à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela segurança atual dos chassis, e a meus companheiros e aos torcedores por toda a preocupação demonstrada e pelo apoio incondicional", escreveu o piloto em suas contas nas redes sociais.

O espanhol da McLaren garantiu que já pensa na próxima etapa do campeonato: "Agora é recuperar-me e pensar no Bahrein. Entrar no carro e garantir os primeiros pontos!", postou. Já McLaren repercutiu declarações em que ele dá "graças a Deus" por estar vivo e por nada ter acontecido a ele e a Gutierrez depois de "um acidente tão duro". "Foi um acidente de prova e estou contente de que ambos estamos bem. Isso é o mais importante".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.