1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atual campeão, Lorenzo abre MotoGP de 2016 com vitória

- Atualizado: 20 Março 2016 | 17h 22

Piloto espanhol busca manter o título da categoria

O piloto espanhol Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha e atual campeão da MotoGP, mostrou que veio forte para a temporada de 2016 e venceu a primeira prova do ano ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar na etapa do Catar, neste domingo, em Doha. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) e o espanhol Marc Márquez (Repsol Honda) completaram o pódio.

Em uma prova marcada pelo novo regulamento, que padronizou a eletrônica das motos e impôs os pneus Michelin a todas as equipes, o campeão largou na pole e manteve liderança, enquanto Andrea Iannone (Aspar) saltou para o segundo lugar, deixando para trás Márquez e Maverick Viñales (Suzuki Ecstar).

Na ponta durante a primeira volta, Lorenzo não conseguiu abrir uma boa vantagem e foi ultrapassado pelas Ducati mais rápidas de Iannone e Dovizioso no segundo giro. Atrás do campeão vinha Valentino Rossi e Márquez.

Jorge Lorenzo comemora 1º lugar na estreia da MotoGP 2016
Jorge Lorenzo comemora 1º lugar na estreia da MotoGP 2016

Após três voltas, os cinco pilotos formaram o pelotão da frente, mas a briga de companheiros na ponta acabou por vitimar Iannone, que foi ao chão após tentar ultrapassar Dovizioso, que se viu obrigado a segurar Lorenzo.

No entanto, apesar de ter uma moto de velocidade final melhor, Dovizioso acabou surpreendido pelo campeão e foi ultrapassado. A cinco voltas do final, Márquez passou Rossi. Pouco depois, Lorenzo ainda cravou a volta mais rápida da história do circuito de Losail, com o tempo de 1min54s927, e ampliou a vantagem ao segundo colocado para 1s8, tornando fácil o trabalho de fechar a prova com a primeira vitória da temporada.

Líder do campeonato com os 25 pontos conquistados neste domingo, Lorenzo e o circo da Moto GP voltam à ação no primeiro final de semana de abril. No próximo dia 3, os motociclistas disputam a etapa da Argentina, em Termas do Río Hondo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX