1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Impasse pode tirar GP da Itália do calendário da Fórmula 1 em 2017

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 20h 30

Falta de renovação de contrato coloca em risco prova tradicional

O tradicional GP da Itália, em Monza, corre o risco de sair do calendário da Fórmula 1 nos próximos anos. Segundo o site inglês Autosport, nas próximas semanas o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, vai se reuniu com dirigentes italianos para discutir a renovação do contrato para realização da prova. O vínculo atual termina após a corrida deste ano, marcada para setembro.

No último mês o presidente do Automóvel Clube da Itália, Sticchi Damiani, disse que um novo acordo estava perto de assegurar a permanência da corrida no calendário até 2020 ou até 2023. O dirigente adiantou ainda que a organização do GP estava montando um fundo financeiro para viabilizar a realização da corrida no país.

Falta de contrato pode tirar GP da Itália, em Monza, da categoria

Falta de contrato pode tirar GP da Itália, em Monza, da categoria

De acordo com a publicação, o autódromo precisa apresentar melhorias para garantir a permanência, como reformas nas arquibancadas, desenvolvimento de áreas públicas e aumento nas vagas de estacionamento. Meses atrás uma reunião dos representantes da prova com a chefida da Fórmula 1 terminou sem acordo.

A Itália está calendário da Fórmula 1 desde a primeira temporada, em 1950. Monza recebeu todas as corridas desde então, exceto em 1980, quando estava fechada para reformas. Naquele ano a prova foi transferida para Ímola, circuito tradicionalmente utilizado pela categoria como receber o GP de San Marino.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX