Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Manor confirma Jordan King como piloto de desenvolvimento

Velocidade

Esportes

Manor

Manor confirma Jordan King como piloto de desenvolvimento

A Manor anunciou nesta terça-feira a manutenção do britânico Jordan King no posto de piloto de desenvolvimento da equipe, antes chamada de Marussia, pela segunda temporada seguida na Fórmula 1. A confirmação veio depois da participação de sucesso do jovem no teste ocorrido no ano passado, em Abu Dabi, logo após a corrida final da temporada de 2015.

0

Estadão Conteúdo

01 Março 2016 | 11h13

Com apenas 22 anos de idade, completados na semana passada, o inglês estreou na GP2 no ano passado, após duas temporadas correndo na Fórmula 3 Europeia. E agora está confiante de que seguirá evoluindo na categoria máxima do automobilismo pela Manor, que conta com o alemão Pascal Wehrlein e o indonésio Rio Haryanto como pilotos titulares.

"Gastar tempo na beira da pista com a equipe no ano passado foi muito importante para mim e para onde eu quero chegar. Vi todos os processos e as técnicas de fazer funcionar um time de F1, ainda com informações e a forma como os pneus trabalham", afirmou King, que terminou a temporada do ano passado da GP2 em 12º lugar.

Já ao comentar sobre como foi a sua experiência de guiar o carro da Marussia após o final da temporada passada, ele não escondeu a alegria por ter recebido a chance de conduzir o modelo MR03B. "Quando eu tive a chance de guiar o MR03B em Abu Dabi, me senti como se tivesse tido uma grande vantagem (em relação a outros pilotos que poderiam ocupar o seu posto na equipe) e estava muito confiante", disse.

"Andei 300 quilômetros naquele teste e adorei cada segundo. Mas o que eu quero agora é correr uma prova. Continuar como piloto de desenvolvimento com a Manor é fundamental para a sequência, e estou animado em trabalhar com Dave Ryan (diretor de corridas da Manor), Pascal e Rio pela primeira vez, assim como os caras que eu já conheço", projetou.

Mais conteúdo sobre:

Comentários