Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Sem roxo, Red Bull apresenta nova pintura do carro para 2016

Velocidade

Divulgação

Esportes

Red Bull

Sem roxo, Red Bull apresenta nova pintura do carro para 2016

Escuderia ainda não lançou o modelo que será preto nesta temporada

0

Estadão Conteúdo

17 Fevereiro 2016 | 17h19

Sem a cor roxa e com novo patrocinador, a Red Bull apresentou nesta quarta-feira a nova pintura do carro para a temporada 2016. O modelo RB12 ainda será lançado oficialmente somente na segunda-feira, primeiro dia de testes da segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1.

Como geralmente acontece com a Red Bull, houve poucas mudanças na pintura. A maior foi mesmo a ausência da cor roxa. Outra novidade é a saída da marca Infiniti e a chegada da TAG Heuer, que estampa as laterais do carro - o modelo que contou com a nova pintura apresentada nesta quarta é antigo.

Não há referências à Renault, que manteve a parceria com a equipe depois de atritos ao longo da temporada passada. A Red Bull segue utilizando o motor da fornecedora francesa, mas a unidade de potência agora é batizada com o nome do novo patrocinador.

Outra alteração é a estampa do próprio nome da equipe em letras grandes nas laterais. As cores azul escuro e vermelho e amarelo predominam na pintura 2016.

Nesta nova temporada, a Red Bull tentará se recuperar do fraco rendimento em 2015. A equipe, que faturou quatro títulos em sequência entre 2010 e 2013, foi apenas a quarta colocada no Mundial de Construtores do ano passado.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.