Publicidade

Após brilharem na Malásia, pilotos da Red Bull esperam desafio no Japão

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, vencedor e terceiro colocado na Malásia, acreditam em muitas dificuldades no circuito de Suzuka

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Maior destaque do GP da Malásia de Fórmula 1, no fim de semana, a Red Bull projeta um desafio mais complicado pela frente no GP do Japão, no domingo que vem. O holandês Max Verstappen, vencedor da prova disputada em Sepang, aposta na concentração para voltar a se destacar.

+ Ansioso por GP do Japão, Massa prevê boa adaptação da Williams a Suzuka

"A minha curva favorita é a sequência da 'S', no primeiro setor, mas também é a parte mais difícil da pista e você precisa estar muito concentrado para obter o melhor acerto no carro", projetou Verstappen, que se diz familiarizado com o traçado japonês.

Holandês Max Verstappen venceu a última corrida, na Malásia Foto: Toru Hanai/Reuters

PUBLICIDADE

"O circuito de Suzuka sempre será um lugar especial para mim porque eu fiz minha estreia na Fórmula 1 lá, num treino livre de sexta-feira. É uma típica pista 'old school'", disse o jovem holandês.

Terceiro colocado na Malásia, o australiano Daniel Ricciardo também acredita que a Red Bull terá mais trabalho em Suzuka. "É uma pista dura para qualquer piloto. Mas o primeiro setor é divertido e há muito tempo que se pode ganhar com o acerto correto do carro. E a última chicane é a curva mais difícil no traçado."

O australiano Daniel Ricciardo foi o terceiro colocado no último GP Foto: David W. Cemy/Reuters

Tanto Verstappen quanto Ricciardo se disseram ansiosos pelo contato com os fãs japoneses. "Eu não posso falar do Japão sem mencionar os fãs. Sempre ganhamos presentes incríveis lá e você pode vê-los nas arquibancadas vestidos com os macacões e as marcas dos carros e capacetes, é muito especial", disse o australiano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.