1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Bottas usa experiência do colega Massa na Áustria

Agência Estado

17 Junho 2014 | 16h 21

Companheiro de Massa na Williams, o piloto finlandês espera que o piloto brasileiro o ajude no ajuste do carro em Spielberg

Depois de ficar 11 anos fora do calendário da Fórmula 1, o GP da Áustria volta a ser disputado neste domingo. Apenas quatro pilotos do grid atual já estiveram em uma corrida no circuito de Spielberg: o brasileiro Felipe Massa é um deles - os outros são o espanhol Fernando Alonso, o finlandês Kimi Raikkonen e o inglês Jenson Button. Por isso mesmo, ele está servindo de referência para seu companheiro na equipe Williams, o novato finlandês Valtteri Bottas.

"Fiquei muito tempo no simulador para me preparar para a corrida na Áustria, um circuito onde nunca pilotei. E também conversei com Felipe", contou Bottas, que tem 24 anos e está em sua segunda temporada na Fórmula 1.

"Conhecer uma pista nova nunca foi um problema para mim. E também tenho os treinos livres para ajudar", avisou Bottas. "Ouvi apenas coisas boas sobre o circuito e os fãs, o que me deixa ansioso para chegar lá."

Bottas já tem 40 pontos somados, após sete etapas disputadas na temporada, e ocupa o oitavo lugar. E vem superando o companheiro Massa, que aparece na 11ª colocação do campeonato, com apenas 18 pontos.