1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Button celebra volta da Fórmula 1 à Áustria após ser 4º em 2003

A última vez que o GP da Áustria aconteceu foi no circuito de A1 Ring, nesta edição, a corrida irá acontecer em Spielberg

Onze anos depois de ter disputado pela última vez o GP da Áustria, Jenson Button irá reencontrar o circuito de Spielberg, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo. O veterano piloto da McLaren festejou o retorno da prova austríaca ao calendário da categoria máxima do automobilismo, sendo que foi justamente em 2003 que ocorreu a última edição desta corrida.

Então piloto da extinta equipe BAR, o inglês ficou com o quarto lugar no GP vencido por Michael Schumacher, dominante pela Ferrari naquela época. E agora ele não esconde a empolgação com o reencontro com um local que considera "clássico" no cenário da F1.

"Eu acho ótimo que estamos de volta à Áustria. Obviamente, o GP da Áustria tem muita história, o país tem tido alguns grandes pilotos e teve campeões no passado, e hoje tem uma equipe de classe mundial (a austríaca Red Bull). Então faz muito sentido nós corrermos lá de novo", afirmou Button.

Button voltará ao país onde conseguiu um quarto lugar com a BAR em 2003
Button voltará ao país onde conseguiu um quarto lugar com a BAR em 2003

Para completar, o piloto da McLaren disse considerar a Áustria "um grande palco, um local fantástico para um GP" e admite ansiedade por este reencontro após mais de uma década. "Será interessante ver o que mudou neste intervalo de dez anos. Ouvi dizer que a pista ficou praticamente inalterada, mas que os boxes e o paddock foram renovados", apontou.

Na luta para fazer a McLaren se reerguer no cenário da F1, Button ocupa atualmente a sétima posição no Mundial de Pilotos, com 43 pontos, enquanto o dinamarquês Kevin Magnussen, seu companheiro de equipe, é o nono colocado, com 23.