1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Carlos Sainz fatura 7ª etapa e Loeb retoma liderança do Dacar

- Atualizado: 09 Janeiro 2016 | 20h 52

Stéphane Peterhansel volta para 2ª posição após 4º lugar na etapa

O espanhol Carlos Sainz venceu a sétima etapa da edição de 2016 do Rali Dacar, realizada neste sábado, partindo de Uyuni, na Bolívia, até a cidade de Salta, na Argentina. Mas quem se deu bem foi o francês Sébastien Loeb, que terminou em segundo lugar e retomou a liderança na classificação geral.

A etapa foi dividida em dois trechos, um com cerca de 250 quilômetros, em território boliviano, e outro de 100km, na Argentina, somando 353km de trechos cronometrados, num total de 793km percorridos.

O francês Stéphane Peterhansel finalizou a etapa em quarto lugar e voltou para o segundo lugar no geral. Agora a diferença entre Loeb e seu compatriota é de 2min22. Carlos Sainz, que havia ficado em segundo lugar em três etapas, aparece em terceiro lugar a 4min50 do líder. O terceiro melhor tempo da etapa ficou com o catariano Nasser Al-Attiyah, campeão de 2015.

Carlos Sainz finalmente levou uma etapa do Rali Dacar após ficar em primeiro na sétima fase

Carlos Sainz finalmente levou uma etapa do Rali Dacar após ficar em primeiro na sétima fase

Nas motos, o francês Antoine Méo venceu a sétima etapa. Devido às fortes chuvas, a organização resolveu suspender a segunda parte da especial para motos e quadriciclos. O português Paulo Gonçalves ficou com o segundo melhor tempo, e mantém a liderança da classificação.

Gonçalves parou por cerca de 10 minutos para prestar socorros ao austríaco Matthias Walkner, que fraturou o fêmur após uma queda. O sistema de monitoramento por satélite, no entanto, corrigiu o tempo do líder que ajudou o concorrente. Segundo no geral, o australiano Toby Price terminou na sexta colocação. Agora, a diferença entre os dois primeiros colocados é de cinco minutos.

O argentino Lucas Bonetto ganhou a etapa entre os quadriciclos, seguido pelo compatriota Pablo Copeti e do boliviano Walter Nosiglia. O argentino Alejandro Patronelli é o líder da classificação geral. O domingo será de descanso no Rali Dacar. A disputa será retomada na próxima segunda-feira com uma etapa entre as cidades de Salta e Belén, ambas na Argentina.

Rali Dacar 2016
Franck Fife/AFP
Toby Price

Australiano Toby Price comemora o primeiro título nas motos do Rali Dacar

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX