Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Caterham é vendida a investidores da Suíça e do Oriente Médio

Velocidade

Caterham é vendida a investidores da Suíça e do Oriente Médio

De acordo com o anúncio oficial, novos donos assumem o comando do time já para a próxima etapa do campeonato, em Silverstone

0

Agência Estado

02 Julho 2014 | 18h21

Proprietário da Caterham, o empresário Tony Fernandes confirmou nesta quarta-feira a venda da equipe da Fórmula 1 a investidores da Suíça e do Oriente Médio. De acordo com o anúncio oficial, os novos donos assumem o comando do time já para a próxima etapa do campeonato, em Silverstone, na Inglaterra, no fim de semana.

A equipe, que conta com os pilotos Marcus Ericsson, da Suécia, e Kamui Kobayashi, do Japão, será liderada pelo ex-piloto Christijan Albers, que substituirá Cyril Abiteboul, então chefe de equipe da Caterham. Os novos proprietários vão manter o nome da escuderia e a base em Leafield, na Inglaterra, pelo menos até o fim da temporada. 

O grupo de investidores é assessorado pelo romeno Colin Kolles, chefe de equipe da Hispania, time que competiu na Fórmula 1 entre 2010 e 2012, sem resultados de expressão. A participação de Kolles na nova Caterham ainda não foi esclarecida pelos novos donos da equipe.

"Estamos cientes do grande desafio que teremos pela frente, em razão da briga na parte debaixo da tabela. Nosso objetivo é alcançar o 10º lugar no campeonato", disse Albers, novo chefe de equipe. "Estamos muito comprometidos com o futuro do time e vamos garantir que tenha recursos necessários para desenvolver e alcançar tudo que for possível".

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.