Francois Flamand/DPPI
Francois Flamand/DPPI

Com início em Lima, Rally Dakar começa com líderes conhecidos após etapa em dunas

O australiano Sam Sunderland, atual campeão nas motos, e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah nos carros

Estadão Conteúdo

06 Janeiro 2018 | 21h06

O tradicional Rally Dakar, que nesta edição de 2018 (40.ª da história) passará por três países - Peru, Bolívia e Argentina -, começou neste sábado partida de Lima, a capital peruana, e os primeiros líderes são dois bem conhecidos da competição: o australiano Sam Sunderland, atual campeão nas motos, e o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah nos carros.

+ Informações do Rally Dakar

Na primeira etapa da competição, entre Lima e a cidade peruano de Pisco, os competidores disputaram uma especial de apenas 31 km, sendo muitos deles em dunas, que causaram enormes problemas para alguns - o português Joaquim Rodrigues sofreu uma forte queda e já abandonou o rali. Nas motos, Sam Sunderland fez o tempo de 20min56s e ficou 32 segundo na frente do francês Adrien van Beveren. O chileno Pablo Quintanilla terminou em terceiro lugar.

Entre os carros, Nasser Al-Attiyah e o navegador Matthieu Baumel completaram o percurso com o tempo de 21min51. Eles ficaram 25 segundos na frente do holandês Bernhard Ten Brinke e do seu navegador Michel Perin. A terceira posição foi do peruano Nicolas Fuchs, 34 segundos atrás do catariano.

Neste domingo, a segunda etapa do Rally Dakar será todo na região de Pisco, às margens do Lago Titicaca - que também banha o lado boliviano -, com 267 Km de trecho cronometrado.

Mais conteúdo sobre:
Rally Dakar Automobilismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.