Publicidade

Daniel Ricciardo diz que primeira vitória na Fórmula 1 é 'surreal'

Australiano assume a ponta faltando duas voltas do fim da corrida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após a sua primeira vitória na Fórmula 1, neste domingo, no GP do Canadá, o australiano Daniel Ricciardo afirmou que tudo ainda era um pouco "surreal". "Não é como se eu tivesse liderado a corrida inteira. Então, não tive tempo para entender que iria ganhar", disse o piloto da Red Bull, após a corrida em Montreal. "A Mercedes teve seus problemas e isso fez com que nos aproximássemos deles", explicou Ricciardo, que assumiu a liderança faltando apenas duas voltas para o término da corrida. O alemão Nico Rosberg terminou em segundo, resultado colocou um ponto final na sequência de seis vitórias da Mercedes no campeonato. Para o chefe da Red Bull, Christian Horner, o australiano tem sido "brilhante" durante todo o ano. "Foi uma corrida incrível e um grande esforço de equipe. Nós batemos a Mercedes na pista mais improvável", afirmou.

Ricciardo encerra sequência de vitórias da Mercedes Foto: Paul Chiasson/AP

PUBLICIDADE

Com a vitória deste domingo, somada a dois quarto lugares e dois terceiros, Ricciardo chegou aos 79 pontos e assumiu a terceira posição no Mundial, ultrapassando o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que tem 10 a menos.

Também da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel terminou em terceiro. Após a prova, ele afirmou que a equipe ainda tem muito trabalho pela frente. "A Mercedes ainda é um pouco mais rápida".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.