Publicidade

Ferrari avisa que não espera 'milagres' de Schumacher

Presidente diz que equipe italiana está 'ansiosa' para trabalhar com alemão heptacampeão mundial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O presidente da

Ferrari

,

Luca di Montezemolo

, afirmou que a escuderia não espera "milagres" do piloto

Michael Schumacher

, que substituirá o brasileiro

Felipe Massa

Publicidade

na competição da

Fórmula 1

.

Massa diz que se lembra pouco do acidente

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Em entrevista ao jornal alemão

Die Welt

PUBLICIDADE

, Montezemolo disse acreditar que o alemão pilotará "como se, mais uma vez, tentasse vencer o título mundial", mas que, "em todo caso, não esperamos que ele faça um milagre".

"No entanto, é certo que espero uma carga positiva de motivação para a equipe. Os engenheiros não veem a hora de trabalhar com ele", revelou o presidente da escuderia.

Schumacher foi contratado pela Ferrari no último dia 29, quatro dias após Massa sofrer um acidente durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria. O alemão ficará no lugar do brasileiro até que este possa voltar às pistas.

Segundo o presidente da escuderia, o nome de Schumacher foi o primeiro a ser cogitado para substituir Massa, mas nem mesmo ele não acreditava que o piloto alemão aceitaria a proposta.

"Eu, pessoalmente, estava cético quanto à capacidade de convencê-lo, porque todas as vezes que falava com ele, ele sempre assegurava que estava feliz com o que finalmente tinha: tempo para a sua família", explicou Montezemolo, de acordo com a mesma publicação.

O presidente da Ferrari ressaltou ainda que o alemão "viu que sua equipe, com a qual teve dez anos de sucesso, estava em uma situação de emergência e precisava urgentemente de ajuda". "Não se deixa em apuros os velhos amigos", declarou. Schumacher correu pela Ferrari de 1996 a 2006, quando anunciou sua aposentadoria.

FORTUNA?

Schumacher, único heptacampeão mundial de F-1. De acordo com o tablóide

Publicidade

Tageszeitung

, o piloto receberá um milhão de euros (cerca de R$ 2,75 milhões) por cada corrida e mais um milhão por cada vitória alcançada.

Quanto à possibilidade de renovar o contrato, a publicação ressalta que esta é uma hipótese muito concreta e que, para isto, Schumacher receberia outros 10 milhões de euros.

Já o brasileiro Felipe Massa ficará afastado da F-1 por tempo indeterminado. Ele sofreu uma fratura no crânio e uma concussão cerebral ao ser atingido por uma mola que se soltou da traseira da Brawn GP de Rubens Barrichello no último dia 25, desde quando está internado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.