PUBLICIDADE

Ferrari promete foco mesmo com ano quase perdido

Mesmo com uma campanha abaixo do esperado, a escuderia italiana promete fazer um papel digno no restante da temporada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Para os pilotos da Ferrari, diminuir o ritmo não é uma opção, apesar de praticamente não terem chances na atual temporada da Fórmula 1, que vem sendo dominada pela Mercedes. Por isso mesmo, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Raikkonen se dizem animados com a corrida do próximo domingo, em Silverstone, na Inglaterra, onde ambos já conquistaram vitórias na carreira. O GP da Inglaterra marca a metade da temporada da Fórmula 1. Raikkonen, que venceu a prova em Silverstone em 2007, afirmou "gostar do circuito" por conta das altas velocidades que os pilotos atingem durante a corrida, apesar de preferir o antigo trajeto, anterior às reformas de 2010. Já Alonso, que venceu a corrida em 2006 e 2011, disse se tratar de um circuito "muito tradicional, onde todos os pilotos querem ir bem". Para o espanhol, o segredo para um bom resultado na Inglaterra estará no acerto aerodinâmico do carro. "A aerodinâmica volta a ser um fator fundamental após três corridas em que era menos importante, o que deve tornar interessante o desempenho dos carros atrás da Mercedes", avaliou.

Com um carro que não o ajuda muito, o espanhol Fernando Alonso está em 4º lugar no Mundial Foto: Luca Bruno/AP Photo

PUBLICIDADE

A Ferrari divulgou comunicado em seu site oficial garantindo que continuará trabalhando da melhor maneira possível para melhorar o carro de 2014 e não irá mudar o foco para a próxima temporada. A equipe afirma que, além do "valor sentimental" de ir bem em uma das corridas mais antigas do circuito da Fórmula 1 e manter um bom desempenho no campeonato, há motivos mais pragmáticos para continuar desenvolvendo o F14 T.

Isto porque, de acordo com a escuderia italiana, a construção dos carros dentro da atual regulação técnica ainda está no início de seu desenvolvimento. As próximas 11 corridas significam portanto uma boa oportunidade para coletar dados que serão importantes no desenvolvimento futuro do carro.

A Ferrari ocupa atualmente a terceira posição no Mundial de construtores, com 98 pontos, 203 a menos que a líder Mercedes. Entre os pilotos, Alonso aparece na quarta posição, com 79 pontos, enquanto Raikkonen está em 12º lugar, com 19. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 165 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.