1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Hamilton fecha dia na liderança no Canadá; Massa é o 6º colocado

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 17h 05

Piloto inglês cravou 1min16s118 e fez dobradinha com Rosberg

Lewis Hamilton foi o mais rápido do segundo treino livre do GP do Canadá de Fórmula 1 e fechou os trabalhos de pista desta sexta-feira na liderança. O piloto inglês cravou 1min16s118 e fez dobradinha com seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que garantiu o segundo lugar com o tempo de 1min16s293 no Circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal.

Pela manhã, Hamilton havia ficado em segundo no primeiro treino livre, liderado pelo espanhol Fernando Alonso, que na parte da tarde terminou em quinto. O piloto da Ferrari também foi superado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, e pelo seu parceiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, respectivos terceiro e quarto colocados.

O atual tetracampeão mundial marcou 1min16s573, enquanto o finlandês cronometrou 1min16s648 para assegurar o quarto lugar. Alonso, por sua vez, fez a sua volta mais rápida em 1min16s701 e ficou muito pouco à frente do brasileiro Felipe Massa, sexto pela Williams com 1min16s774.

Desta forma, Massa conseguiu terminar o dia de forma positiva depois de ter conseguido dar apenas sete voltas na primeira sessão livre por causa de uma falha no sistema de recuperação de energia do seu carro. Quinto colocado pela manhã, o finlandês Valtteri Bottas, companheiro do brasileiro na Williams, assegurou o sétimo lugar à tarde com o tempo de 1min16s893.

Atrás dos pilotos da Williams, por sua vez, também veio uma dupla de pilotos da mesma equipe. O dinamarquês Kevin Magnussen e o inglês Jenson Button foram os respectivos oitavo e nono colocados com a McLaren, enquanto o grupo dos dez primeiros foi fechado pelo francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

Ryan Remiorz/AP
Após ser superado por Alonso, Hamilton é o mais rápido no segundo treino livre

Parceiro de Vettel na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo foi apenas o 12º colocado neste segundo treino livre em Montreal, ficando atrás também do francês Romain Grosjean, 11º com a Lotus.

O terceiro treino livre do GP do Canadá será realizado às 11 horas (de Brasília) deste sábado, enquanto a sessão que definirá o grid de largada começará logo em seguida, às 14 horas. A corrida de domingo está marcada para ser iniciada às 15 horas.