1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Homem morre após ser atropelado por carro de piloto francês no Dacar

- Atualizado: 09 Janeiro 2016 | 19h 10

Acidente na tradicional competição envolve piloto Lionel Baud

A organização do Rali Dacar informou neste sábado a morte de um homem, de 63 anos, depois de ter sido atropelado pelo piloto francês Lionel Baud (Mitsubishi) no quilômetro 82 da sétima etapa da competição, entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina.

"O serviço médico só pôde, infelizmente, constatar a morte da pessoa atropelada. Avisadas pela organização, as autoridades bolivianas, representadas pelo Ministério Público, foram ao local com o helicóptero da organização a fim de determinar as circunstâncias do acidente", informou a empresa Amaury Sports Organisation (ASSO) em comunicado.

Este é o segundo acidente importante da oitava edição sul-americana do Dacar. Durante o prólogo da competição, a chinesa Guo Meiling perdeu o controle de seu carro no trecho entre Rosário e Buenos Aires, deixando dez espectadores feridos.

Acidente envolvendo o piloto francês Lionel Baud terminou com uma morte na sétima etapa

Acidente envolvendo o piloto francês Lionel Baud terminou com uma morte na sétima etapa

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX