Publicidade

Honda exibe primeira imagem de motor V6 da McLaren para 2015

Montadora japonesa retorna à equipe após anos para reeditar parceria histórica dos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Honda divulgou oficialmente nesta quarta-feira a primeira imagem do motor V6 turbo que irá fornecer para a McLaren a partir do próximo ano na Fórmula 1. A montadora japonesa, que deixou a categoria após o fim da temporada de 2008, irá reeditar a parceria com a equipe inglesa, depois de ter obtido grande sucesso ao lado da escuderia entre o fim da década de 1980 e o começo da década de 1990, época em que Ayrton Senna e Alain Prost foram dominantes como companheiros de time. A revelação da imagem do propulsor que será fornecido pela fabricante nipônica aconteceu na mesma semana de disputa do GP do Japão, que será realizado no próximo domingo, em Suzuka, palco da 15ª etapa do Mundial de F1. A Honda irá ocupar o lugar da Mercedes como atual fornecedora de motores da McLaren, que segue lutando para voltar a ter um carro competitivo depois de já ter amargado no ano passado uma temporada historicamente decepcionante.

Motor será utilizado nos carros da McLaren na temporada 2015 da Fórmula 1 Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

"Neste momento, estamos revelando uma imagem de nossa unidade de potência que está em desenvolvimento - toda a equipe está se concentrando neste desenvolvimento, preparando-se para o próximo início de participação na F1, em seis meses", afirmou Yasuhisa Arai, chefe de automobilismo da Honda e responsável pelo projeto da equipe neste retorno da fabricante à categoria.

O dirigente ainda informou que o desenvolvimento do novo motor "está entrando em sua principal fase em nossas instalações em Sakura, para onde nós transferimos o nosso setor de desenvolvimento de esportes a motor".

A Honda também revelou nesta quarta-feira que irá apresentar um novo vídeo sobre o novo propulsor neste fim de semana, quando será realizado o GP do Japão. De volta à F1, a equipe exibiu interesse em retornar à categoria após a definição dos novos regulamentos para a categoria, que passou a contar com carros movidos por propulsores turbo V6 de 1.6 litro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.