Bret Kelley
Bret Kelley

Indy divulga calendário para 2018 e Portland voltará a receber prova

Retorno da categoria ao estado de Oregon é a única novidade da organização para o próximo ano

Estadao Conteudo

12 Outubro 2017 | 18h38

A organização da Fórmula Indy divulgou nesta quinta-feira o calendário para a temporada 2018. A única mudança em relação a este ano é o retorno da categoria ao estado de Oregon. A etapa de Portland será disputada no dia 2 de setembro e substituirá Watkins Glen, em Nova York, na agenda.

+ Piloto brasileiro volta a ganhar chance em categoria de acesso à MotoGP

Esta será a primeira vez que a Indy será disputada em Oregon em 11 anos. A cidade de Portland era um destino dos mais tradicionais da categoria entre 1984 e 2007, mas desacordos dos governantes locais com a categoria fizeram com que a sequência fosse encerrada.

"Portland produziu diversas corridas emocionantes na história da Indy e o momento do retorno não poderia ser melhor, tendo em vista o novo momento da nossa categoria em 2018. Nós esperamos que este seja um show que nossos fãs não vão querer perder", declarou o CEO da Indy, Mark Miles.

O retorno da Indy à cidade foi celebrado também pelo prefeito de Portland, Ted Wheeler. "Eu me lembro da empolgação e felicidade que a Indy trazia para nossa cidade e para os espectadores. O retorno da prova da Indy a Portland nos dará uma incrível exposição internacional, um grande acordo, novos empregos e uma experiência empolgante para os fãs."

As outras 16 etapas da Fórmula Indy estão mantidas para 2018. Prova mais tradicional da categoria, a 500 Milhas de Indianápolis será a sexta da temporada e vai acontecer no dia 27 de maio.

+  Na briga por vaga na Williams, Kubica participa de teste em Silverstone

A temporada 2018 terá apenas um brasileiro na disputa: o veterano Tony Kanaan, de 42 anos, que trocou a equipe Ganassi pela AJ Foyt. Helio Castroneves deixou a Fórmula Indy e competirá em uma categoria para carros esportivos. O brasileiro, no entanto, já foi confirmado pela Penske na disputa das 500 Milhas de Indianápolis.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.