PUBLICIDADE

Irritado por abandonar corrida, Ricciardo diz que Verstappen foi 'amador'

Australiano sofreu um toque do companheiro de Red Bull logo na primeira volta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O australiano Daniel Ricciardo não teve sorte neste domingo no GP da Hungria de Fórmula 1. Logo após a largada em Budapeste, ele levou um toque do companheiro de Red Bull, o holandês Max Verstappen, e abandonou a corrida por problemas no radiador do seu carro.

Daniel Ricciardo e Max Verstappen bateram logo na primeira volta;o australiano não gostou da conduta do companheiro de equipe, tido como excessivamente agressivo em certas ocasiões Foto: Andrej Isakovic/AFP

PUBLICIDADE

Verstappen foi punido com uma parada obrigatória de 10 segundos nos boxes e também levou uma dura de Ricciardo. "O mínimo que posso dizer é que ele foi amador. Não havia espaço para tentar ultrapassar. Acho que ele não gosta de ver um companheiro de equipe na frente dele. Mas ele tinha toda a corrida para reparar o erro. Não tinha que tentar ultrapassar ali. Não dava", comentou o australiano.

Ricciardo havia ultrapassado Verstappen na largada e saltado para a quinta colocação. O holandês tentou dar o troco na curva 2 e aconteceu o toque. Após cumprir a punição, Verstappen ficou atrás das Mercedes e sem poder de reação. Terminou a prova em quinto lugar.

Na entrevista após a corrida, ao ser questionado sobre o erro na ultrapassagem, Verstappen pediu desculpas a Ricciardo. "Claro que nunca é minha intenção bater em ninguém, especialmente em um companheiro de equipe, especialmente com a relação que tenho com o Daniel, que sempre foi muito boa", comentou.

"Acho que antes de a gente bater, a gente tinha tudo para fazer uma boa corrida juntos. Então isso não foi legal e preciso pedir desculpas ao Daniel e também para a equipe. Podíamos ter conseguido pontuar bem aqui. Vou conversar a sós com o Daniel e vamos resolver isso", emendou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.