1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Massa aprova desempenho na Bélgica após 'férias' na F1

No primeiro treino, o brasileiro fez apenas o 15º tempo, porém, na segunda sessão, evoluiu e fez o 4ª melhor marca do dia

Felipe Massa ficou satisfeito com seu desempenho nos primeiros treinos do GP da Bélgica, nesta sexta-feira. O piloto brasileiro marcou o quarto melhor tempo do dia, no Circuito de Spa-Francorchamps, e deixou para trás o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, na segunda sessão livre.

Massa desbancou o finlandês ao mostrar grande evolução entre o primeiro e o segundo treino do dia. Na sessão de abertura, ele não conseguiu passar do 15º tempo. Contudo, cresceu na pista e obteve grande marca na segunda atividade desta sexta. Ele ficou atrás somente dos carros da Mercedes e de Fernando Alonso, da Ferrari.

"Foi uma boa sexta-feira para nós, sem qualquer problema. Conseguimos continuar com nosso aprendizado no carro", comentou o brasileiro, que ainda busca desbancar Nico Rosberg e Lewis Hamilton, líderes do campeonato. "A Mercedes ainda está muito forte e parece ter boa vantagem sobre todos. Mas teremos uma boa oportunidade para lutar pelo pódio".

Felipe Massa espera render mais na segunda parte da temporada
Felipe Massa espera render mais na segunda parte da temporada

Em sua primeira avaliação sobre o fim de semana, o piloto da Williams acredita que a degradação dos pneus continuará sendo chave na disputa. "Percebemos um certo desgaste hoje e isso significa que o desgaste dos compostos será crucial na estratégia da corrida".

O GP da Bélgica será o primeiro deste segundo semestre da temporada da Fórmula 1. Os pilotos ficaram longe das pistas por quase um mês durante o verão europeu e estão fazendo seu retorno às disputas neste fim de semana.