1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Massa é o mais rápido em teste da Fórmula 1 na Inglaterra

AE - Agência Estado

08 Julho 2014 | 14h 21

O piloto fez 1min35s242, em seguida ficou Daniel Ricciardo, da Red Bull, e em terceira posição Nico Rosberg, da Mercedes

Depois de sofrer no GP da Inglaterra do último domingo, ao abandonar ainda na primeira volta após colidir com a Ferrari de Kimi Raikkonen, o brasileiro Felipe Massa teve um dia completamente diferente no mesmo circuito de Silverstone. Foi do piloto da Williams o melhor tempo do primeiro teste da Fórmula 1 realizado nesta terça-feira, com 1min35s242.

A marca de Massa deixou para trás a dominante Mercedes, que tem seus dois pilotos na ponta do Mundial. Escolhido da equipe para ir à pista nesta terça, Nico Rosberg, líder da temporada, foi o terceiro no teste, com o tempo de 1min35s573. Entre ele e o brasileiro, apareceu o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 1min35s248.

A marca de Massa nesta terça ainda mostrou o potencial da Williams em Silverstone. Se o brasileiro precisou abandonar no domingo, seu companheiro, Valtteri Bottas, conseguiu a segunda colocação, atrás apenas de Lewis Hamilton, vice-líder da temporada, que venceu a prova.

A Sauber de Adrian Sutil teve o quarto melhor tempo do dia, com 1min35s674. Completando os cinco primeiros, apareceu Jules Bianchi, da Marussia, que marcou 1min36s148. A terça também foi de oportunidade para jovens pilotos. Stoffel Vandoorne, de 22 anos, foi o sexto mais rápido com sua McLaren, enquanto Will Stevens, de 23, foi o 11.º e último com a Caterham.

O segundo e último dia de testes da Fórmula 1 em Silverstone acontecerá nesta quarta-feira. Da Inglaterra, os pilotos viajam para Hockenheim, onde no dia 20 de julho disputam o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial.