PUBLICIDADE

Publicidade

McLaren aprova postura de Magnussen após punição

Apesar da punição sofrida no GP da Bélgica, no domingo, o dinamarquês Kevin Magnussen ganhou o apoio total da McLaren. A equipe não apenas aprovou a postura agressiva do piloto como também exaltou a personalidade que ele vem mostrando em sua temporada de estreia na Fórmula 1. "Eu adorei aquilo. Isto sim é automobilismo", festejou o chefe de equipe, Eric Boullier, em entrevista à Autosport. "É disso que estamos falando. Acho que tivemos uma corrida cheia de incidentes, por isso foi uma grande corrida."

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Magnussen jogou o piloto espanhol Alonso para fora da pista Foto: Geert Vanden WijngaertAP

Magnussen se destacou no fim da prova de domingo em uma grande disputa com Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button, todos de olho no quinto lugar, quando faltavam apenas cinco voltas para a bandeirada.

PUBLICIDADE

Mais ousado na briga, o dinamarquês exagerou ao tentar passar Alonso e acabou jogando o espanhol para fora da pista. A manobra foi investigada pelos comissários, que decidiram punir o piloto com um acréscimo de 20 segundos em seu tempo final de prova.

Assim, ele deixou o sexto lugar, então seu melhor resultado na categoria até agora, e pulou para o 12º posto na classificação final, sem conseguir somar pontos na Bélgica. Antes disso, o dinamarquês já havia protagonizado manobras arriscadas, marcadas pela afobação, e que geraram críticas dos rivais.

Eric Boullier, no entanto, minimizou a pena sofrida no domingo e disse compreender o ímpeto de Magnussen. "Obviamente isso é parte da experiência que ele está conquistando ao longo da temporada. Ele está muito motivado", declarou o dirigente da McLaren.

"Ele é o novo na categoria e é bom ver grandes pilotos forçando um pouco mais para poder mostrar a ele que ''o moleque tem que ficar pra trás''. Faz parte do seu processo de aprendizado, então é bom."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.