1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Montoya larga na pole pela 1ª vez na volta à Indy

AE - Agência Estado

05 Julho 2014 | 20h 54

Se no fim de semana passado, a Colômbia comemorava a classificação inédita para as quartas de final da Copa do Mundo e também pódio completo na etapa de Houston (EUA) da Fórmula Indy, neste sábado o clima não é de muita festa no país. Afinal, a seleção de futebol foi eliminada pelo Brasil, sexta, no Mundial. Se serve de consolo, Juan Pablo Montoya cravou a pole para as 500 Milhas de Pocono, na Pensilvânia (EUA).

Montoya estava afastado da Indy desde a temporada de 2000 e voltou este ano à categoria. Desde então, não havia conquistado poles, apesar de ter sido segundo colocado em Houston, atrás apenas do compatriota Carlos Huertas.

Líder da temporada, o australiano Will Power, seu companheiro de equipe na Penske, vai largar na segunda colocação graças a uma desvantagem de 0s052 para Montoya na volta mais rápidas. Os brasileiros largam lado a lado. Hélio Castroneves sai na sétima posição, enquanto Tony Kanaan será o oitavo no grid da prova deste domingo. Helinho disputa o título com Will Power e ocupa a segunda colocação na classificação geral.