1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Montoya vence em Pocono; Helinho é 2º e lidera a Indy

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 19h 57

Em uma prova consistente, sem se importar com a constante troca de líderes, o colombiano Juan Pablo Montoya venceu neste domingo as 500 Milhas de Pocono, na Pensilvânia (Estados Unidos), disputado em circuito oval. Pole da prova, o piloto sul-americano liderou por várias das 200 voltas. Ficou em segundo na parte final, mas a três voltas do fim reassumiu a liderança e não a perdeu mais.

Quem estava na sua frente antes de tomar a ponta definitiva da corrida era o brasileiro Tony Kanaan, que foi obrigado a fazer uma parada rápida nos boxes para reabastecimento na volta 197 sob o risco de terminar a prova sem combustível.

Outro brasileiro da categoria, Hélio Castroneves também se aproveitou da parada de Kanaan e terminou as 500 Milhas de Pocono na segunda colocação, seguido pelo norte-americano Josef Newgarden. Tony Kanaan acabou a prova na 11.ª posição.

Na classificação geral, o segundo lugar em Pocono valeu a liderança do campeonato para Hélio Castroneves, agora empatado com o australiano Will Power, seu companheiro na Penske, com 446 pontos. A vitória deste domingo colocou Juan Pablo Montoya na quarta colocação, com 391.