1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Nico Rosberg fica aliviado com segundo lugar no Canadá

Agência Estado

08 Junho 2014 | 18h 52

Piloto alemão tem problemas no freio durante a corrida

O alemão Nico Rosberg, líder do Mundial de Fórmula 1, se mostrou aliviado após conseguir terminar em segundo lugar no Grande Prêmio do Canadá, atrás do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), por conta dos problemas que teve em sua Mercedes. "Quando você corre sem o ERS, há pouco a ser feito. Quando freia sozinho, o faz com os freios traseiros, que esquentam em excesso", explicou o piloto. "Necessitava esfriar os freios e perdia velocidade nas retas".

Ele ressaltou que o segundo lugar "foi um bom resultado", por conta dos problemas que teve de enfrentar durante a prova. Além disso, a corrida deste domingo deixou claro que a Mercedes ainda precisa melhorar, principalmente em questão de confiabilidade.

Com os 18 pontos conquistados neste domingo, Rosberg chegou a 140, reforçando a vantagem que já tinha sobre o segundo colocado no Mundial de pilotos, o inglês Lewis Hamilton, também da Mercedes, que não conseguiu completar a prova. O piloto britânico permaneceu com 118.

David J. Phillip/AP
Rosberg abre 22 pontos em relação a Hamilton

"Esta pista tem sido boa para mim. Por isso, chegar aqui e não completar (a prova) é triste para a equipe", afirmou Hamilton. "Mas temos muitas outras corridas pela frente, então vamos esperar por mais sorte no futuro".