1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Organização confirma que Dacar seguirá na América do Sul

- Atualizado: 16 Janeiro 2016 | 09h 27

Brasil pode ser incluído na disputa no próximo ano

A organização do Rally Dacar confirmou, no final da noite da última sexta-feira, que a mais importante prova off-road do mundo seguirá sendo disputada na América do Sul em 2017. Para completar, anunciou que negocia a entrada do Brasil entre os países que poderão ser incluídos na rota da tradicional corrida do automobilismo mundial em sua próxima edição.

"Estamos em negociações com diversos países. Primeiro realizaremos uma avaliação com a Argentina e a Bolívia, que foram os participantes desta edição. E estamos conversando com Chile, Paraguai, Brasil, Uruguai, Equador e Colômbia para futuras edições", afirmou o francés Etienne Lavigne, diretor da empresa organizadora do Rali Dacar, em entrevista coletiva, na qual também avisou: "Não estamos em uma disposição de sair do continente (americano) por enquanto. Temos ideias e projetos com inovação. Essa é a filosofia do Dakar".

O Rally Dacar começou a ser disputado na América do Sul a partir de 2009, um ano depois da edição de 2008 ter sido cancelada por motivos de segurança. No continente americano, a prova já passou por Argentina, Bolívia, Chile e Peru.

Rali Dacar 2016
Franck Fife/AFP
Toby Price

Australiano Toby Price comemora o primeiro título nas motos do Rali Dacar

A última etapa desta edição do Dacar será realizada neste sábado, quando ocorrerá uma especial de apenas 180 quilômetros entre as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Rosário. O francês Stéphane Peterhansel lidera entre os carros, enquanto na prova entre as motos a primeira posição está com o australiano Toby Price.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX