Publicidade

Perto de adeus à Yamaha, Lorenzo lidera treinos livres da última etapa da MotoGP

Piloto espanhol conquistou o melhor tempo do dia registrando a marca de 1min30s463

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dia após divulgar uma carta de despedida da Yamaha, da qual sairá ao término do seu contrato para em seguida passar a correr pela Ducati a partir do próximo ano, Jorge Lorenzo liderou nesta sexta-feira os primeiros treinos livres da etapa da Comunidade Valenciana do Mundial de MotoGP, na Espanha.

O piloto espanhol marcou 1min30s463 para assegurar o melhor tempo do dia, superando em 0s247 o tempo cravado pelo seu compatriota Marc Márquez, da Honda, que assegurou o segundo lugar no circuito Ricardo Tormo. Líder do Mundial e com o tricampeonato da categoria máxima da motovelocidade assegurado desde o último dia 16 de outubro, Márquez agora tentará fechar sua temporada com uma vitória diante de seus compatriotas.

Jorge Lorenzo sairá da Yamaha ao término do seu contrato Foto: AFP

PUBLICIDADE

A Espanha, por sinal, teve Maverick Viñales, da Suzuki, como o terceiro mais rápido destes treinos livres e Pol Espargaró, da Yamaha, garantindo a quarta posição. O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Vice-campeão da temporada por antecipação, o italiano Valentino Rossi foi apenas o oitavo colocado com a sua Yamaha, tendo sido superado também pelo espanhol Aleix Espargaró (Suzuki) e pelo seu compatriota Andrea Iannone, da Ducati, respectivos sexto e sétimo colocados. O italiano Danilo Petrucci (Ducati) e o espanhol Dani Pedrosa (Honda) fecharam, nesta ordem, o grupo dos dez primeiros do dia.

O treino de classificação para o grid de largada da última prova da temporada da MotoGP começa às 11h10 (de Brasília) deste sábado, enquanto a corrida será iniciada às 11 horas de domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.