1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Peterhansel chega em 10º lugar, mas está perto do título do Dakar

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 21h 08

Francês tem grande vantagem na liderança do rali

A grande vantagem adquirida nos dias anteriores está sendo decisiva para a definição do título do Rali Dacar, o mais tradicional do mundo, em favor do francês Stéphane Peterhansel. Nesta sexta-feira, na 12.ª e penúltima etapa da competição - uma especial de 481 quilômetros cronometrados entre as cidades argentinas de San Juan e Villa Carlos Paz -, ele e o navegador Jean-Paul Cottret chegaram apenas na 10.ª colocação, mas mesmo assim estão perto da conquista da taça.

O finlandês Mikko Hirvonen e o francês Michel Perin conseguiram nesta sexta-feira o primeiro triunfo neste Rally Dakar ao completarem o percurso em 5h34min17s, apenas nove segundos a menos que o catariano Nasser Al Attiyah e do francês Matthieu Baumel, atual vice-líderes da classificação geral.

Stéphane Peterhansel está a um passo do título do Dacar

Stéphane Peterhansel está a um passo do título do Dacar

Com a grande vantagem que têm na liderança, Peterhansel e Cottret, perto do hexacampeonato, viram a diferença cair de 51min55s para 40min59s, muito com apenas uma etapa a ser disputada. Neste sábado, a 13.ª e derradeira etapa acontecerá com uma especial de apenas 180 quilômetros entre Villa Carlos Paz e Rosário.

Entre as motos, o australiano Toby Price está na mesma situação de Peterhansel. Nesta sexta-feira, ele ficou em segundo lugar, 7min32s atrás do português Helder Rodrigues, o vencedor da etapa. Na classificação geral, Price tem agora 37min39 de vantagem para o eslovaco Stefan Svitko, apenas o quarto colocado do dia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX