1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Peterhansel vence etapa na Bolívia e rouba liderança de Loeb

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 20h 19

Sexta etapa do Rally Dakar começa terminou nesta sexta-feira

A sexta etapa do Rally Dakar, o mais tradicional do mundo, teve um dia movimentado nesta sexta-feira. Na especial de 572 km, de um total de 723 km percorridos, com largada e chegada na cidade boliviana de Uyuni, a liderança entre os carros mudou de mãos. O francês Stephane Peterhansel conseguiu a segunda vitória na competição e, beneficiado pelo dia ruim do compatriota Sébastien Loeb, assumiu a liderança geral da categoria.

Para se ter uma ideia do péssimo desempenho de Loeb nesta sexta-feira, o piloto da Peugeot tinha 7min48s de vantagem para Peterhansel antes da etapa, mas que agora virou uma desvantagem de 27 segundos. O espanhol Carlos Sainz, que travou uma boa batalha em Uyuni com Peterhansen, chegou em segundo lugar e se mantém em terceiro na classificação geral, 5min55s atrás do novo líder.

O francês Stephane Peterhansel conseguiu a segunda vitória na competição

O francês Stephane Peterhansel conseguiu a segunda vitória na competição

Entre as motos, pela terceira vez o australiano Toby Price foi o mais rápido. O piloto da KTM conseguiu ser o melhor especialmente no trecho final da etapa, disputada na altitude boliviana. O segundo colocado foi o português Paulo Gonçalves, da Honda, que segue como o líder na classificação geral - tem 35 segundos de vantagem para o rival da Austrália.

Neste sábado será disputada a sétima etapa partindo de Uyuni, na Bolívia, e retornando para a Argentina, com chegada na cidade de Salta, onde no domingo acontecerá o dia de descanso para os competidores. Esta etapa terá uma especial de 353 km, em um total de 793 km a serem percorridos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX