1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Pilotos não veem McLaren favorita mesmo largando bem

AE - Agência Estado

05 Julho 2014 | 17h 05

Button admite que pista seca pode prejudicar escuderia na corrida

O bom desempenho da McLaren no treino de classificação do GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, não foi suficiente para que os pilotos da equipe se considerassem em condições de lutar entre os carros da ponta. Para o inglês Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen, apenas condições meteorológicas instáveis como as deste sábado podem levar a escuderia a brigar pela vitória neste domingo.

Button fez a terceira volta mais rápida da etapa final de classificação e conquistou a melhor posição de largada da McLaren este ano. Para o inglês, o cenário ideal seria a manutenção do clima instável na corrida deste domingo. "Assim que saí para a primeira volta, encontrei aderência no circuito e me senti confiante. Adoraria que houvesse condições mutáveis na corrida, mas, realisticamente, se estiver seca, não vamos ser tão competitivos como fomos neste sábado", afirmou.

O piloto inglês revelou que "a equipe vai precisar ter uma corrida perfeita para obter um resultado decente em Silverstone". "Mesmo assim, estou muito feliz por estar em terceiro - na frente da minha família, meus amigos e do público britânico. Este apoio tem sido muito edificante ao longo do evento", agradeceu Button.

Lefteris Pitarakis/AP
Button torce por tempo instável para que escuderia possa brigar pela ponta em Silverstone

Magnussen, que larga em quinto, parabenizou o colega, mas se mostrou feliz com o desempenho que teve. "Jenson largando em terceiro é fantástico para ele e para a equipe, mas estou satisfeito com o quinto lugar. Foi muito difícil saber como a pista estava de volta a volta, então eu fui relativamente conservador. Agora me arrependo de não ter forçado mais, porém é sempre complicado saber o quanto mais você pode fazer", disse.

O dinamarquês concorda com a análise de Button em relação à sessão classificatória. "É difícil dizer exatamente o que podemos fazer no domingo. Estamos em uma boa posição para o início da corrida, mas, realisticamente, estamos fora de nosso lugar. Ainda assim, eu vou dar tudo no domingo".