1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Punido, Gutierrez perderá três postos no grid na Alemanha

Agência Estado

06 Julho 2014 | 15h 17

Gutierrez foi considerado culpado por acidente com Maldonado

O piloto mexicano da Sauber, Esteban Gutierrez, irá perder três posições em seu grid de largada no próximo GP da Fórmula 1, no dia 20, na Alemanha. A comissão de prova da corrida deste domingo, em Silverstone, considerou o piloto responsável pela batida na Lotus do venezuelano Pastor Maldonado durante o GP da Inglaterra.

Geoff Caddick/EFE
Gutierrez e Maldonado brigavam por posição até a décima volta

A batida ocorreu antes de os carros completarem a décima volta. O carro de Maldonado foi lançado ao ar após uma tentativa de ultrapassagem malsucedida de Gutierrez. O piloto venezuelano ainda continuou na prova até a volta 49, mas se retirou com problemas técnicos e foi classificado em 17.º. Gutierrez teve a asa de sua Sauber quebrada e abandonou a prova. Ambos os pilotos seguem sem pontuar nesta temporada.

Esta foi a segunda batida protagonizada pelos pilotos no ano. No GP do Bahrein, o terceiro da temporada, as posições se inverteram e Maldonado foi responsável por um encontrão que levou o carro de Gutierrez a capotar. Na ocasião, além de cumprir um stop and go ainda durante a corrida, o piloto perdeu cinco posições no GP seguinte, na China.