PUBLICIDADE

Reação de pneus ao clima na Áustria preocupa Pirelli

Fornecedora não tem experiência de correr no circuito de Spielberg

Por AE
Atualização:
Fornecedora não tem experiência de correr no circuito de Spielberg, que volta para Fórmula 1 após 11 anos de ausência. Foto: Max Rossi/Reuters

A Pirelli admite que o clima no GP da Áustria no próximo fim de semana poderá deixar a corrida imprevisível. A fornecedora de pneus da

PUBLICIDADE

Fórmula 1

está preocupada porque ainda não tem experiência de correr no circuito de Spielberg, já que a etapa austríaca está voltando à categoria após 11 anos.

"Um ponto de interrogação interessante será o clima, que sempre é bem imprevisível ao longo de todo o fim de semana", declarou o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, motivado pela estreia. "É sempre emocionante ir para uma pista nova: todo mundo começa em um campo de jogo nivelado, e com as equipes e pilotos que se adaptarem mais rapidamente às condições começando na frente".

Hembery revelou que a Pirelli escolheu os pneus macios e supermacios com base em testes no afasto austríaco. "Acreditamos que os dois compostos mais macios são os que entregarão os melhores resultados entre desempenho e aderência, em um circuito onde acreditamos que as equipes vão trabalhar muito o downforce [pressão aerodinâmica]", explicou.

O diretor esportivo adiantou que as equipes devem se preparar para uma estratégia de duas paradas. "Nossa simulação de dados sugere que deveremos ter uma corrida com duas paradas. Mas é claro que isso também dependerá das condições meteorológicas e do que acontecerá nos treinos livres", projetou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.