PUBLICIDADE

Publicidade

Red Bull e Toro Rosso se opõem a teste de Schumacher

Alemão não poderá pilotar o F-60 antes dos treinos livres para o GP da Europa, que acontece no dia 23

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SALZBURGO - A Red Bull e a Toro Rosso se juntaram à Williams e vetaram o pedido da Ferrari para que o heptacampeão mundial Michael Schumacher possa fazer um teste no F-60 antes de substituir Felipe Massa no GP da Europa, no dia 23, em Valência. Assim, o alemão não deve conseguir o teste, uma vez que a aprovação das demais equipes deve ser unânime.

PUBLICIDADE

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

O empresário austríaco Dietrich Mateschitz, dono das duas equipes, disse que a Toro Rosso não teve direito a essa exceção quando substituiu o francês Sebastien Bourdais pelo espanhol Jaime Alguersuari, que estreou no GP da Hungria.

"Pedimos e foi recusado, e mesmo assim Jaime fez um excelente trabalho, então não há razão para que aprovemos uma exceção para alguém que foi sete vezes campeão", declarou Mateschitz. "Schumacher tem experiência suficiente para ser competitivo em pouco tempo, esse teste está fora do espírito da regra", completou o diretor da equipe, Helmut Marko.

Schumacher foi escalado pela Ferrari para o lugar de Massa, que sofreu um grave acidente no treino de classificação para o GP da Hungria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.