Ricciardo exalta quarto lugar e garante: 'Red Bull está próxima da Ferrari'

Piloto fez boa prova na Austrália, assim como companheiro de equipe Verstappen

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Daniel Ricciardo ficou muito próximo de ser o primeiro piloto da casa a subir ao pódio no GP da Austrália, neste domingo, mas a quarta colocação ficou longe de desagradá-lo. Pelo contrário, ele celebrou bastante o resultado deste domingo, na primeira prova da temporada, e fez elogios à sua Red Bull.

+ Vettel supera Hamilton e vence GP da Austrália

+ Sem pilotos, Brasil terá representantes nos bastidores da Fórmula 1

"Acho que estamos bem próximos da Ferrari, e nosso ajuste para a prova é forte. Então, precisamos apenas ganhar alguns décimos no treino de classificação e, então, estaremos bem. Ficar perto do pódio e ter a melhor volta da prova é uma forma encorajadora de começar a temporada", afirmou.

Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen Foto: Dave Acree / EFE

Depois de largar somente em oitavo, Ricciardo fez uma boa prova e por pouco não subiu ao pódio, já que ficou oito décimos do terceiro colocado Kimi Raikkonen. "Estou feliz com a forma como pilotei. É uma pista estreita e uma das mais difíceis para ultrapassar. Houve duas vezes que eu olhei na curva, mas o Kimi foi esperto e viu o que eu estava planejando."

Situação semelhante viveu seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen. Depois de errar e cair para a sexta colocação, o holandês ficou preso atrás da McLaren de Fernando Alonso e não conseguiu a ultrapassagem.

Publicidade

"É realmente difícil ultrapassar os carros aqui, mesmo que você esteja a menos de um segundo deles. Nesta pista, é complicado ultrapassar, mas também, quando você tem aderência limitada, fica ainda mais difícil. O carro estava muito bom, então é uma pena que tenhamos estragado a chance de conseguir algo melhor", apontou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.