Ricciardo exibe ansiedade para retorno da Fórmula 1 ao seu país

Com a proximidade do início da temporada da Fórmula 1, que acontece na próxima semana com o GP da Austrália, o piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, declarou que não vê a hora de poder correr de novo em sua casa, apesar de acreditar que sua equipe ainda precisa melhorar um pouco seu carro.

Estadão Conteúdo

07 Março 2015 | 18h13

"Fazer os testes foi relativamente bom para nós. Ainda temos questões de confiabilidade pendentes, mas trabalhamos bastante, rodamos muitos quilômetros e aprendemos muito. Ainda sinto que temos um pouco mais para avançar. Mas não há melhor lugar para isso do que a corrida. Estou pronto para isso."

Sobre o retorno ao seu país natal após um longo tempo de testes, Ricciardo expressou sua alegria e revelou sua predileção por circuitos de rua. "Adoro voltar para casa e o ar fresco realmente traz aquela sensação de casa. Tudo lembra a Austrália, os carros, o sotaque, a comida e o clima. A atmosfera de Melbourne é simplesmente sensacional", afirma o australiano. "Além disso, o traçado (do circuito) é solto, sempre gostei de circuitos de rua. Acredito que é o maior circuito da Fórmula 1 e aquele que tem mais fluidez", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.