1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sauber apresentará novo carro em bateria final de testes da F-1

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 14h 30

A Sauber confirmou oficialmente nesta segunda-feira que irá apresentar o seu novo carro para a temporada de 2016 da Fórmula 1 apenas na segunda e última bateria de testes coletivos da pré-temporada da categoria. O modelo C35, impulsionado por motor fornecido pela Ferrari, será revelado em 1º de março, quando começa a bateria final de quatro dias de trabalhos de pista no circuito da Catalunha, em Barcelona.

A equipe suíça também estará presente na primeira bateria de testes da F1, que também ocorrerá na mesma pista espanhola entre os dias 22 e 25 de fevereiro, mas a escuderia baseada em Hinwil deverá utilizar nestas sessões um modelo modificado do carro que utilizou na temporada de 2015.

A Sauber terminou o Mundial de Construtores do ano passado na oitava posição, deixando para trás apenas a McLaren e a Marussia, e em 2016 contará com a mesma dupla de pilotos de 2015. Ou seja, o sueco Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr irão realizar a segunda temporada seguida como titulares do time.

A escuderia suíça se tornou a segunda do grid da F1 a confirmar oficialmente a data de apresentação de seu carro para a temporada de 2016. A primeira foi a McLaren, também nesta segunda. O time inglês anunciou que irá exibir o seu novo monoposto em 21 de fevereiro, um dia antes do início dos testes coletivos de pré-temporada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX