1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sebastian Vettel comemora 'bom começo' em Montreal

Atual tetracampeão ficou com o terceiro melhor tempo nos treinos livres para o GP do Canadá

Sebastian Vettel está otimista para uma boa apresentação no GP do Canadá após primeiros treinos livres
Sebastian Vettel está otimista para uma boa apresentação no GP do Canadá após primeiros treinos livres

Atual tetracampeão da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel fez o terceiro melhor tempo nos treinos livres do GP do Canadá, nesta sexta-feira, em Montreal. Ele ficou atrás apenas dos dois carros da Mercedes, equipe que vem dominando completamente a temporada, e comemorou o "bom começo" na disputa da sétima etapa do campeonato.

"Foi um bom começo de fim de semana", disse Vettel, que cravou 1min16s573 com a Red Bull em sua melhor volta nesta sexta-feira, sendo superado apenas pela dupla da Mercedes - o inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido, com 1min16s118, seguido pelo alemão Nico Rosberg, que fez 1min16s293.

Vettel, inclusive, conseguiu superar seu companheiro de equipe, algo que tem sido raro nesta temporada - o australiano Daniel Ricciardo fez apenas o 12º tempo nesta sexta-feira. "Foi uma pena ter perdido algumas voltas. Tivemos um problema na caixa de câmbios, mas conseguimos resolver e ir para a pista. Assim, não tivemos o mesmo ritmo dos demais, mas pudemos dar algumas boas voltas", afirmou o piloto alemão.