Sebastian Vettel renova com a Red Bull até o fim de 2015

Equipe resolve não correr risco de perder tricampeão e anunca acordo com o alemão

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Por Livio Oricchio
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ZURIQUE - A lógica sugeria que o tricampeão do mundo, Sebastian Vettel, da Red Bull, esperaria o início do próximo campeonato para então definir seu futuro. Afinal a Fórmula 1 vai mudar radicalmente, em 2014, e é provável que alguma equipe encontre soluções mais eficientes para os muitos desafios de engenharia proposto e se imponha na competição.Na sua condição, provavelmente todo time gostaria de contratá-lo. Vettel, portanto, poderia escolher o que está melhor. Não necessariamente a Red Bull. Mas surpreendentemente a Red Bull anunciou nesta terça-feira a extensão do compromisso do campeão de precocidade em quase tudo na Fórmula 1 por mais uma temporada. Assim, Vettel vai correr pela atual escuderia até o fim de 2015, pelo menos.Fernando Alonso tem contrato com a Ferrari até o término da edição de 2016 do Mundial, enquanto o compromisso de Lewis Hamilton com a Mercedes vai até o fim de 2015, como o de Vettel. Os três são considerados os maiores talentos da Fórmula 1. Em entrevista ao Estado, no ano passado, Vettel comentou ter questionado o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, uma das principais razões do sucesso da equipe, se permaneceria no grupo. "Só assinei depois de Adrian me confirmar que não sairia", afirmou Vettel. Provavelmente é o caso agora de novo.Vettel estreou na Red Bull em 2009, com 21 anos, e disputou o título já na estreia. A partir do ano seguinte, 2010, ganhou tudo. São três títulos mundiais na sequência. Nesta temporada, depois de sete etapas, o alemão de 25 anos lidera a classificação com 132 pontos seguido por Fernando Alonso, 96, Kimi Raikkonen, Lotus, 88, e Lewis Hamilton, 77. Os quatros já ganharam o campeonato: Vettel três vezes, Alonso, duas, e Raikkonen e Hamilton uma. Desde a estreia na Fórmula 1, em 2007, pela BMW, no GP dos EUA, em Indianápolis, até domingo, em Montreal, Vettel disputou 108 Gps. Venceu 29 e largou 39 vezes na pole position. São números já para entrar na história.

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