PUBLICIDADE

Publicidade

Stock mantém formato para 2015 e Interlagos receberá prova final

Primeira corrida de 2015 foi agendada para 22 de março, com o formato de duplas formadas por pilotos titulares e seus convidados

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A organização da Stock Car anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o atual formato de disputa da categoria será mantido em 2015 e, assim como neste ano, o próximo campeonato contará com 12 corridas. Desta vez, porém, a última prova do ano será realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo, enquanto em 2014 Curitiba será o palco do fechamento desta temporada.

PUBLICIDADE

A primeira corrida de 2015 foi agendada para acontecer em 22 de março, com o formato de duplas formadas por pilotos titulares e seus convidados. Já a Corrida do Milhão, neste ano vencida por Rubens Barrichello, ocorrerá na metade do campeonato, enquanto o encerramento da temporada foi agendado para acontecer em dezembro.

A organização da Stock Car, entretanto, ainda não divulgou as datas e a ordem completa das provas de 2015. O certo é que a categoria está apostando na manutenção da fórmula atual de disputa, sendo que nove das 12 corridas ocorrerão em formato de rodada dupla.

Primeira corrida da Stock Car em 2015 será no dia 22 de março Foto: Duvulgação

"Esse novo formato foi aprovado por todos e a repercussão tem sido excelente, muito maior que imaginávamos. A aceitação da mídia, do público nos autódromos e dos telespectadores tem sido excelente. Isso não deixa nenhuma dúvida de que acertamos. Por isso o formato precisa ser mantido", justificou Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, organizadora da Stock Car. "Ainda é preciso definir pequenos detalhes no regulamento, como a pontuação. Mas as rodadas duplas seguem com uma corrida mais longa que a outra e com o grid invertido na segunda bateria", completou.

O fato de a disputa pelo título da Stock Car de 2014 estar acirrada também foi valorizado pelo dirigente, que hoje vê Átila Abreu liderar o campeonato com 145,5 pontos, contra 145 de Barrichello, 136,5 de Thiago Camilo, 134 de Cacá Bueno e 124,5 de Julio Campos. 

"Tivemos um grande número de pilotos vencendo e acirrando ainda mais a briga pelo título. Restam três etapas para o final da temporada e a briga está totalmente aberta. Desde 2012 a última corrida tem pontuação dobrada e isso também será mantido para 2015", avisou Slaviero, sendo que 13 pilotos teriam chances matemáticas de lutar pelo título caso a última prova da temporada fosse a etapa seguinte da categoria, no próximo dia 2 de novembro, em Tarumã. Salvador, nos dias 15 e 30 do mesmo mês, fecharão o campeonato deste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.