Valentino Rossi é liberado pelos médicos e disputará etapa italiana da MotoGP

Piloto sofreu acidente em treino de motocross na última semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Valentino Rossi foi liberado nesta quinta-feira pelos médicos para disputar a etapa da Itália da MotoGP, que será no próximo domingo, em Mugello. As atividades, contudo, começam já na sexta com a realização dos primeiros treinos livres.

A liberação ocorre exatamente uma semana após Rossi sofrer um acidente durante um treino de motocross. O piloto da Yamaha chegou a passar uma noite no hospital da cidade italiana de Rimini, onde foi internado, antes de ganhar alta na sexta. Ele não teve fraturas, mas sofreu leves lesões nos rins e no fígado.

Rossi está na terceira colocação do Mundial de 2017 Foto: Jean François Monier / AFP

PUBLICIDADE

Na última quarta, Rossi chegou a afirmar que ainda sentia "dores severas", mas garantiu que estava determinado a se recuperar o mais rápido possível. E, assim, após passar por uma checagem dos médicos nesta quinta, o piloto italiano foi liberado para disputar a etapa de seu país.

"O eneacampeão passou por uma checagem médica de rotina no Autódromo de Mugello", comunicou a Yamaha através de nota em seu site oficial. "E os fãs podem respirar aliviado, sabendo que o diretor-médico da Federação Internacional de Automobilismo, Giancarlo Di Filippo, o médico-chefe do Circuito de Mugello, Remo Barbagli, e o diretor-médico da MotoGP, Angel Charte, avaliaram que Rossi está em boas condições para disputar a sua etapa caseira."

Dono de sete títulos mundiais na categoria de elite da motovelocidade, além de outros dois em Mundiais de 125cc e 250cc, Rossi é o atual terceiro colocado do campeonato deste ano da MotoGP. Ele soma 62 pontos e está 23 atrás do espanhol Maverick Viñales, líder da temporada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.