Mark Thompson/AFP
Mark Thompson/AFP

Vettel diz que Ferrari ainda não mostrou todo o seu potencial neste ano

Alemão acredita ainda ter chances de título na temporada apesar de desvantagem para Lewis Hamilton

Estadão Conteúdo

19 Outubro 2017 | 21h38

Apesar da chance de perder o título do Mundial de Fórmula 1 já neste domingo, Sebastian Vettel mantém a confiança em suas chances na temporada. O alemão afirmou nesta quinta-feira, às vésperas do GP dos Estados Unidos, que a Ferrari ainda não mostrou todo o seu potencial neste ano.

+ McLaren anuncia que Alonso continuará na equipe em 2018

"Ainda estamos vivos. Nossas chances são menores agora do que era há algumas corridas, mas ainda há chance e vamos atrás dela. Seria completamente errado pensar de forma diferente", disse Vettel. "Há ainda um grande potencial que não foi totalmente demonstrado pela equipe. Temos muitas ideias para esta próxima corrida e para as outras", declarou.

Depois de vacilos seguidos da Ferrari nas últimas provas, Vettel, além de perder a liderança, viu o inglês Lewis Hamilton disparar na liderança. Tanto que o piloto da Mercedes poderá sacramentar o título no domingo se vencer a corrida em Austin e Vettel não passar do sexto lugar.

O alemão avisou que está seguindo o lema do "só acaba quanto termina". "Estou olhando apenas para a próxima prova. Nunca olho muito para a frente e nem para trás. Aqui as condições podem fazer toda a diferença. Mas estou muito otimista", afirmou o tetracampeão.

Vettel mostrou estar confiante também em sua equipe, apesar dos erros recentes. "Houve razões para os problemas que tivemos. Temos que fazer as coisas melhores como time. Coisas podem quebrar no carro e dói quando isso acontece. Mas não acontecem por acaso. Então temos que ter certeza de que vamos encontrar as respostas e as soluções."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.